O uruguaio Edinson Cavani
tem um novo clube: o Valencia.
De acordo com o "Marca", o negócio está fechado para o atacante de 35 anos assinar por duas temporadas com o clube espanhol, agora comandado pelo técnico Gennaro Gattuso.
Cavani chega livre ao Valencia após deixar o Manchester United. O jogador negociou com o Villarreal, recebeu proposta do Nice e chegou a flertar com o Boca Juniors e clubes do futebol brasileiro, mas acabou ficando na Europa, onde terá sua primeira experiência na Espanha depois de muito sucesso em Itália, França e Inglaterra.
As negociações foram feitas por Fernando Cavani, irmão do atacante. O Valencia cumpriu todos os pedidos do jogador. Embora a proposta do Nice tenha sido superior financeiramente, pesou a vontade do uruguaio de jogar na Espanha e em um grande clube.
Já em Madrid, Cavani é esperado em Valencia ainda hoje para assinar o contrato e ser oficialmente apresentado. Aos 35 anos, ele ainda é esperança de gols da seleção do Uruguai que disputa a Copa do Mundo no Catar, em novembro. Ele colocou 439 bolas na rede em jogos oficiais na sua carreira.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.