Vanderson
Divulgação
Vanderson

O Barcelona corre contra o tempo e já definiu o nome ideal para substituir Daniel Alves. 

De acordo com o jornal Espanhol Sport, Vanderson, ex-jogador do Grêmio e atualmente no Monaco, é a primeira opção do clube espanhol para reforçar uma das posições prioritárias para o técnico Xavi Hernández.

O diretor do Barcelona, Mateu Alemany, já contactou a direção do clube francês para ver quais as bases para poder contratar o futebolista de 21 anos. O grande problema é que Vanderson acaba de renovar o seu contrato até 2027.

Ainda segundo o jornal, o Barcelona acompanha Vanderson desde que ele surgiu no Grêmio. Foi Deco quem alertou o clube em 2021 sobre o ala, que foi uma das grandes revelações da temporada passada no Brasileirão. 

Ao todo, o Monaco pagou ao clube gaúcho 11 milhões de euros. Na época, o Barcelona não entrou na disputa, já que estava de olho em um jogador do Ajax, o marroquino Mazraoui.

O clube, no entanto, continuou a acompanhar o crescimento do brasileiro e considera que o jogador está a caminho de se tornar um dos grandes laterais-direitos da nova geração brasileira.

Vanderson, de 21 anos, chegou ao Monaco no início de 2022. O brasileiro rapidamente se firmou como titular do time. Em 22 jogos pelo clube francês, marcou dois gols e deu três assistências. Na temporada atual, já jogou quatro partidas.

O Barcelona, por sua vez, está determinado a conseguir contratar um lateral-direito de qualidade antes do fechamento do mercado, depois que a opção de César Azpilicueta não deu certo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!