Hans Krankl
Instagram
Hans Krankl

O ex-jogador do Barcelona, Hans Krankl, que também fez sucesso na seleção da Áustria, foi preso, no último domingo, em Pasching, por ter colocado em perigo um agente da polícia

Tudo ocorreu quando ele saía do estacionamento do estádio do LASK Linz, após fazer a cobertura do duelo entre LASK Linz e Rapid Viena.

De acordo com fontes policiais, o ex-atacante atropelou um agente, que não ficou ferido, e optou por não parar o carro de imediato, sendo detido alguns metros à frente, após ter sido abordado por mais oficiais.

Krankl foi então levado por seis agentes para interrogatório. Mais tarde, em declarações ao jornal 'Krone', o jogador deu a sua versão. 

"Não havia razão para me deterem. Estava prestes a virar à direita no estacionamento e um agente me parou e disse que tinha de esperar que o ônibus que levava torcedores do Rapid Viena saísse. Porém, o caminho estava livre, não havia razão para me segurar. Foi aí que ele me pediu os documentos do veículo e me disse que estava detido. Seis polícias me levaram para uma sala como se fosse um criminoso", afirmou.

Ele ainda prosseguiu: "O agente estava muito nervoso e agressivo, porque a situação no estádio era tensa devido à presença dos ultras. Qualquer pessoa que me conheça sabe que nunca colocaria em perigo um agente da polícia. É uma história estúpida que me incomoda muito", concluiu.

Chamado de "O tanque", Hans Krankl foi considerado um dos melhores centroavantes do mundo na década de 1970. Na temporada 1977-1978 ganhou a Bota de ouro como o maior artilheiro europeu da temporada. Também foi um dos destaques da Seleção da Áustria na Copa do Mundo FIFA de 1978 e o artilheiro da equipe com quatro gols.

Pelo Barcelona foram 60 jogos e 44 gols. Já pela seleção da Áustria atuou 69 vezes e marcou 34 gols.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!