
Frenkie de Jong e o Barcelona vivem uma verdadeira batalha em relação à situação contratual do meia holandês.
Segundo a imprensa espanhola, o jogador se recusa a diminuir o seu salário para permanecer no clube catalão e também não aceita uma transferência, mesmo despertando o interesse de times como o Manchester United e o Chelsea.
A atitude do jogador vem irritando a torcida do Barcelona e alguns torcedores hostilizaram De Jong no momento que ele chegava ao Centro de Treinamento da equipe. No vídeo é possível ouvir os adeptos gritando: “Abaixe o seu salário, vagabundo”.
O Barcelona alega que o contrato de De Jong, feito pela diretoria anterior, envolvia “ilegalidade” por parte do ex-presidente, Josep Maria Bartomeu.
O jogador, por sua vez, não parece ligar para a pressão e segue a vida normalmente. Pelo Instagram, o jogador pode ser visto ao lado da namorada, Mikky Kiemeney, praticando wakeboard.
Uma das imagens mostrou De Jong deslizando pela água, enquanto era puxado por um barco em alta velocidade.
Enquanto isso, o Barcelona tenta resolver a questão o mais rápido possível. Com problemas financeiros, o clube não pode registrar as novas contratações enquanto não despachar o meia para um novo clube.
De acordo com o Daily Mail, da Inglaterra, o clube catalão está próximo de uma negociação de 80 milhões de euros para a venda de Frenkie de Jong ao Chelsea.