Busquets e Barcelona conversam sobre redução no salário
Reprodução/Instagram
Busquets e Barcelona conversam sobre redução no salário

Em meio a contratações de reforços e transferências, o Barcelona  promove a renovação de seu elenco. Mas para isso, o clube catalão teve de se reorganizar financeiramente.

Uma das medidas tomadas foi a proposta de uma redução na folha salarial de um dos seus capitães e pilares: Sergio Busquets. Segundo informação do jornal 'Mundo Deportivo, o Barça teria pedido "ajuda" ao jogador e sondado a possibilidade de alterar o valor do salário do espanhol.


As conversas com Busquets começaram devido ao fair play financeiro da Fifa e a necessidade de o  Barcelona  inscrever seus novos reforços antes do início da La Liga. O novo camisa 9 catalão, Robert Lewandowski, faz parte desse grupo.

De acordo com apuração do jornal, o meio-campista seria a favor de um acordo, se isso significasse a recuperação do dinheiro futuramente. 

O problema é que o contrato de Busquets termina em 2023. Até então, a ideia do espanhol era encerrar sua carreira no Barça no próximo ano e, depois, ir para a MLS (liga norte-americana).

Porém, a proposta do clube faz com que Busquets seja obrigado a continuar em Barcelona  por mais um ano, para conseguir recuperar o valor. O jogador só conseguiria seu ressarcimento e transferência a partir de 2024.

Prata da casa, essa não é primeira vez que o capitão do Barça passa pela situação. Ainda na gestão de Bartomeu, Busquets e todo o elenco tiveram 12% de desconto em suas folhas, devido a pandemia. Também na temporada passada, o jogador trocou bônus financeiros por objetivos alcançados pelo clube.

Nesse contexto, Busquets deseja apenas a garantia de que, caso queira, ele possa deixar o Barcelona no verão de 2023 e receber o salário até o próximo ano.

Por sua vez, o Barça está propondo cenários contratuais aos agentes e assessores do jogador para que a situação não tenha de parar na justiça; algo que ambas as partes, tanto a de Sergio Busquets e a do clube, não desejam.

Entre em nosso canal no  Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do  Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!