Cauê virou destaque no futebol belga
Divulgação/Lommel
Cauê virou destaque no futebol belga

Após atingir melhor média de gols na Challenger Pro League, atual Segunda Divisão Belga, em sua primeira temporada com a camisa do Lommel, da Bélgica, o atacante ex-Corinthians, Cauê Santos, vive expectativa para a nova época defendendo o clube. 

Nesta sexta-feira (12), a equipe do brasileiro enfrenta o Dender, fora de casa, às 15 horas (horário de Brasília), pela primeira rodada da competição nacional. Após estrear em fevereiro de 2022 pelo clube, Cauê anotou cinco gols em nove partidas. Com isso, obteve uma média superior a meio gol por jogo, encerrando a competição como líder do quesito.

Agora, o atacante brasileiro busca melhorar a marca e levar o Lommel a uma inédita qualificação à elite belga. 

“Tive um início muito bom pelo Lommel. Quando cheguei, a equipe estava passando por um momento complicado na temporada e pude contribuir muito para o crescimento do nosso coletivo. Vejo que consegui me adaptar rapidamente ao país e ao estilo de jogo do clube. Tivemos um bom período de pré-temporada e acredito que, neste tempo, pude me adaptar ainda mais. Agora, é colocar em prática na nova temporada que irá se iniciar”, disse Cauê.


Até a estreia do brasileiro, o Lommel atravessava um jejum de nove jogos sem vitória. Após a derrota por 3 a 0 para o Westerlo, atual campeão da Segunda Divisão, em seu primeiro jogo pelo clube, Cauê não perdeu mais com a camisa da equipe: foram cinco vitórias e três empates com o atleta em campo. 

A atual edição da Challenger Pro League tem previsão de encerramento em fevereiro de 2022. A competição conta com 12 equipes. As seis primeiras colocadas se classificam ao Grupo de Acesso à elite da Bélgica. Já as outras são rebaixadas à Terceira Divisão do país. Após iniciar carreira no Sub-17 do Novorizontino, Cauê se transferiu para a base do Corinthians, em 2019, e foi o artilheiro do Brasileirão Sub-20 no ano seguinte.

O atacante conta com passagens pelas Seleções Sub-17 e Sub-20 do Brasil e chegou a disputar 14 partidas com os profissionais do Timão antes de ir para o futebol belga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!