
Nico Schulz,
lateral-esquerdo do
Borussia Dortmund
,
enfrenta uma acusação de violência doméstica. Segundo divulgou o jornal alemão 'Bild', ele teria agredido sua ex-namorada, que estava grávida, com chutes na região abdominal apenas duas semanas antes do parto.
O documento ao qual o jornal teve acesso relata que o episódio teria acontecido em 2020, quando Schulz teria "chutado sua namorada no estômago com os pés calçados" em uma "tentativa de interromper a gravidez em um caso particularmente sério".
Veículos da imprensa alemã também publicaram trocas de mensagens entre os dois. Em uma delas, a ex-namorada acusa Schulz. "Você me bateu enquanto eu estava pelada no meu próprio apartamento", diz.
A promotoria de Dortmund
abriu investigações para apurar o caso, que pode representar até 10 anos de prisão para o lateral, caso condenado. Em uma primeira etapa, ele teve a casa periciada em busca de provas.
O jogador afirmou em nota que "irá se defender dessas acusações com a ajuda de um advogado e que provará sua inocência". Já o Dortmund,
também por meio de um comunicado, alegou que soube das acusações "extremamente sérias e chocantes" através da imprensa e que não tomou nenhuma medida contra Schulz
até o momento porque a situação "não está clara". O presidente do clube, Reinhard Rauball, declarou que a primeira coisa a ser feita é dar ao atleta "a oportunidade de se explicar".
Em meio às investigações, Schulz ficou fora da vitória do Borussia Dortmund sobre o Bayer Leverkusen por 1 a 0, sábado, pela Bundesliga.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.