'El Loco' Bielsa foi oferecido ao Vasco
Reprodução
'El Loco' Bielsa foi oferecido ao Vasco

Andrea Radrizzani, dono do Leeds, da Inglaterra, justificou a demissão de Marcelo Bielsa, oferecido para treinar o Vasco.

(Veja fotos de Bielsa na galeria abaixo)


O técnico argentino passou quatro temporadas com a equipe inglesa, até que Radrizzani decidiu dar fim ao ciclo do "El Loco" na equipe em fevereiro. A demissão colocou os torcedores contra ele, mas o proprietário afirmou que era o que o clube precisava para o momento.

“Nunca pensei em demitir Bielsa. Eu nunca pensei que essa situação iria acontecer, nunca. Ele é uma lenda e é por causa do que conquistou, mas senti que algo estava quebrado e é aí que você tem um ponto de virada. Precisávamos mudar, precisávamos de algo para impactar o grupo. Não foi fácil decidir se potencialmente morrer com ele ou morrer com outra pessoa ”, disse Andrea, em entrevista ao jornal inglês ‘The Athletic’.

Embora a decisão não tenha agradado a Bielsa ou aos torcedores do time inglês, Radrizzani comentou que deseja fazer uma homenagem para o argentino no futuro. “Também tenho uma ideia que compartilhei com ele, que um dia adoraria construir uma universidade de futebol com o nome dele”.

O nome do técnico de 67 anos foi oferecido ao Vasco, que está sem técnico desde que demitiu Maurício Souza. Conhecido pela ousadia do seu futebol extremamente ofensivo, Bielsa dirigiu a Argentina na Copa do Mundo de 2002 e também a seleção chilena.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!