Usuários do TikTok já devem ter se deparado com Khabane Lame. Sem falar uma palavra, ele se tornou a figura mais popular da rede em questão e acumula mais de 147 milhões de seguidores.
O sucesso foi tanto que ele também conquistou muitas figuras do esporte, entre eles, Messi, Neymar, Mbappé, além de Djokovic e Ibrahimovic.
Com a fama e o sucesso também apareceu o dinheiro. De acordo com a CA Knowledge, um portal especializado em quantificar ativos, o criador de conteúdo já acumulou uma fortuna de mais de 13 milhões de dólares (R$ 66 milhões), que vem principalmente de sua atividade tanto no TikTok quanto no Instagram.
Além disso, Lame também está começando a tirar proveito de sua popularidade por meio de acordos comerciais com marcas como Hugo Boss ou Binance.
Nascido no Senegal, Lame mudou-se com um ano para a Itália, onde até há relativamente pouco tempo trabalhava em uma fábrica na cidade industrial de Chivasso, no norte do país.
A pandemia chegou, Lame foi demitido e teve que voltar para a casa dos pais, uma residência familiar cedida pela Câmara Municipal de Chivasso para pessoas em situação de exclusão social.
No local, ele compartilhava um quarto com o irmão mais velho, até se mudar para Milão, de onde gere melhor o seu recém-criado império midiático.
“Infelizmente, perdi meu emprego, mas isso aconteceu com muitas pessoas. Quando me demitiram e tive que ficar em casa, finalmente consegui fazer o que queria e me concentrar no que gosto, fazer vídeos, fazer rir", explicou Lame ao El País.