Haaland foi elogiado pelo companheiro de equipe, Phil Foden
Divulgação
Haaland foi elogiado pelo companheiro de equipe, Phil Foden

Nesta janela de transferências, o  Manchester City  foi um dos principais protagonistas do mercado com a contratação do norueguês Erling Haaland. O jogador de apenas 22 anos, que desponta como uma das promessas do futebol mundial, tem sido apoiado pelos seus companheiros em sua adaptação à Liga Inglesa.

Veja abaixo galeria de fotos de Haaland:


Em entrevista à 'Sky Sports' na última quinta-feira (28), Phil Foden, meio-campista e companheiro de clube de Haaland, elogiou o jogador e falou da vontade do norueguês no City.

"Ele é uma grande adição ao time, ele faz todo mundo rir e ele é humilde, o que é importante quando você entra em um time. Ele está com fome de alcançar coisas conosco que só podem significar coisas boas", disse.

A contratação de Haaland  também encerrou a busca do Machester City para substituir o maior artilheiro da história do clube: Sergio Aguero. Foden apontou que o estilo de jogo de Haaland se assemelha ao do argentino.

"Ele é muito parecido com Aguero, Haaland também tem todos os tipos de chutes. Se conseguirmos levar a bola para ele nas áreas certas, será muito importante para nós este ano", comentou.

Foden acredita também que o atacante norueguês ainda levará um tempo para se adaptar à Premier League, mas que se tornará imparável quando o fizer. 

"Na frente do gol, ele é assustador. Ele está chegando a uma Liga completamente diferente, (com) futebol muito mais rápido. Então pode demorar um pouco para se acostumar, mas tenho certeza que quando ele estiver no ritmo dele, será imparável", completou.

Haaland, que se juntou ao City vindo do Borussia Dortmund, assinou um contrato de cinco anos com o clube inglês. Em sua estreia pela equipe no último sábado (23), o jogador marcou o gol da vitória em cima de seu antigo rival, Bayern de Munique,  em amistoso de pré-temporada.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!