
André-Pierre Gignac, atacante francês que atua no Tigres, do México, desistiu de participar do All-Star Game entre atletas da Liga MX (campeonato mexicano) contra a MLS (campeonato americano), que ocorre nos Estados Unidos, devido à sua recusa em receber a vacina contra a covid-19. A imprensa mexicana revelou que, devido às suas crenças religiosas, o jogador de futebol francês decidiu não se vacinar e evitou viajar para os Estados Unidos em ocasiões anteriores, já que o país exige que os viajantes tenham o esquema de vacinação contra o coronavírus.
Veja abaixo galeria de fotos de Gignac:
“Sobre a questão que surgiu hoje, quero esclarecer que falei com a diretoria e pedi que respeitassem essa questão, que para mim é um ponto de crença, formação e algo que vem da minha família e da minha origem”, publicou o atacante em suas redes sociais. No entanto, a postagem não fala diretamente sobre vacina.
“Gignac não está vacinado contra a covid-19 e prefere evitar problemas se viajar para os Estados Unidos”, publicou o jornal mexicano Cancha, antes das declarações do jogador.
Na terça-feira, a Liga MX apresentou sua lista de 25 jogadores para o All-Star Game contra a MLS, que será disputado no dia 10 de agosto no Allianz Field, em Minnesota.
Gignac, como o vencedor da Bola de Ouro de melhor atacante mexicano de futebol da temporada 2021-22, foi incluído na lista de selecionados, mas acabou sendo deixado de fora “por uma questão pessoal” segundo a Liga MX, que anunciou como substituto do francês o argentino Juan Dinenno, atacante dos Pumas.
Antes que a situação se tornasse pública, Gignac não viajou aos Estados Unidos para o jogo de pré-temporada que os Tigres jogaram contra o Santos (MEX), em 22 de junho, na cidade de San Antonio, no Texas, novamente “por motivos pessoais”.
Em 25 de junho, a cerimônia da Bola de Ouro 2021-22 do futebol mexicano foi realizada em Los Angeles, Califórnia, e Gignac também não apareceu para receber seu prêmio.