Paquetá
Divulgação
Paquetá

Ex- Flamengo , Lucas Paquetá parece pronto para deixar o Lyon e o Arsenal desponta como possível destino do jogador brasileiro.

De acordo com o jornal francês ‘Media Foot’, o clube da Premier League e seu treinador, Mikel Arteta, têm interesse no atleta e estão determinados em concretizar a contratação. Arteta é tido como um grande admirador do futebol de Paquetá e quer contar com o ex-jogador do Flamengo para a próxima temporada.

Apesar de ainda não ter oficializado a proposta, o valor inicial que o Arsenal teria de desembolsar para fechar o negócio girava em torno de 55 milhões de euros. Porém, segundo o periódico da França, o Lyon está disposto a fazer uma "promoção" e agora aceita um investimento de 34 milhões de euros pelo jogador.

A redução no valor de certa forma prejudica o Flamengo. Por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, o clube brasileiro tem direito a 4% do valor total de transferência do jogador. Se o negócio for concretizado pelo valor acima, o rubro-negro levaria R$ 7,5 milhões, muito longe dos R$ 12,5 milhões que poderiam cair nos cofres, caso o valor inicial fosse mantido.

Ao longo da temporada passada, o Newcastle também tentou negociar a contratação do brasileiro. Na época, o clube chegou a oferecer mais de 40 milhões de euros.

Caso Paquetá assine com o Arsenal, ele será o terceiro brasileiro a se transferir para o clube neste verão. Gabriel Jesus e Marquinhos, ex-São Paulo, também se juntaram aos Gunners para a temporada 22/23.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!