PSG quer estender vínculo com Messi
Reprodução/Twitter
PSG quer estender vínculo com Messi

Com o início da pré-temporada, Lionel Messi entra em seu último ano de contrato com o  Paris Saint-Germain. Mas não no que depender do clube. Segundo o jornal espanhol "Marca", os franceses já comunicaram ao meia que gostariam de estender o vínculo por mais uma temporada. Ou seja: até 2024.

Veja abaixo galeria de fotos de Messi:


A proposta ainda não foi formalizada. Até por isso, não há uma resposta de Messi. Mas, de acordo com o jornal espanhol, o estafe do argentino só irá definir o futuro após a Copa do Catar, entre novembro e dezembro. Eles entendem que o Mundial irá influenciar nos objetivos e metas do meia e o ajudarão a ter mais clareza no que é melhor para si.

Do lado do PSG, o desejo de ampliar o vínculo de Messi mesmo ele não tendo feito uma boa temporada de estreia passa pelo entendimento de que o jogador irá crescer esportivamente a partir deste segundo ano em Paris. Na visão da diretoria, a performance aquém do esperado foi perfeitamente compreensível tendo em vista que ele precisou passar por um período de adaptação após tantos anos em um só clube.

Além disso, se Messi não trouxe retorno esportivo o mesmo não se pode dizer do resultado financeiro. O PSG afirma que o faturamento de 700 milhões de euros (R$ 3,8 bilhões) na última temporada foi recorde na história do clube.

A chegada do meia coincidiu com a entrada de dez novos patrocinadores e de um crescimento nos valores dos contratos de publicidade. Para completar, a camisa 30, do argentino, foi responsável por 60% das vendas totais de uniformes no último ano, segundo o "Marca".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!