Messi e Cristiano Ronaldo
Arte iG
Messi e Cristiano Ronaldo

Grandes estrelas do futebol, como Messi e Cristiano Ronaldo , vivem uma vida marcada por privações, rotinas de exercícios rigorosas e dietas amplamente controladas.

Há, porém, alguns segredos para tentar melhorar ainda mais o desempenho em campo. Um deles foi revelado agora por Alberto Mastromatteo, chef responsável por preparar as dietas de diversos jogadores de futebol, incluindo o atacante Benzema , do Real Madrid.

Trata-se de um alimento que há pouco tempo passou a ser utilizado por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo : as algas.

Segundo o chef, o alimento apresenta resultados imbatíveis, já que fornecem sete vezes mais proteínas do que carne, peixe e vegetais. "Elas (algas) contêm grande valor nutricional porque com uma pequena quantidade você obtém muita proteína vegetal, que o corpo sintetiza ainda melhor do que a proteína animal", revelou Mastromatteo à 'Informalia'.

Ainda segundo ele, as microalgas têm extraordinário poder nutricional. "Elas são fontes incomparáveis ​​de ácidos graxos poliinsaturados ômega 3 – e outros lipídios saudáveis ​​–, vitaminas, carotenóides, antioxidantes, etc. Por isso, costumo colocar spirulina e chlorella em todos os meus pratos”, acrescentou.

A espirulina é conhecida como ouro azul, e é considerada um superalimento pela Organização Mundial da Saúde e pelas Nações Unidas. Ela possui teor proteico de 70%, sendo também rica em vitaminas (A, B1, B2, C, D, E e K), e minerais como ferro, magnésio e potássio.

Por outro lado, a chlorella é uma alga de água doce com 60% de proteína, que ajuda a retardar o envelhecimento, purificar o sangue, prevenir a anemia e evitar inflamações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!