Sergio Ramos
Reprodução/Instagram
Sergio Ramos

Ainda companheiro de Neymar no PSG , o zagueiro Sergio Ramos fez lobby junto ao presidente da Federação Espanhola para tentar ganhar a Bola de Ouro de 2020.

Em mensagens exclusivas divulgadas pelo jornal "El Confidencial" é possível comprovar que o jogador, então no Real Madrid, pediu a Luis Rubiales para ele tentar influenciar na escolha.

As mensagens terão sido trocadas entre 16 de julho e 8 de agosto de 2020.

"Rubi, boa noite. Espero que esteja bem, junto de sua família. Sabe que nunca te pedi nada, mas se o faço hoje é porque penso que se trata de um ano especial, pela temporada que tive. Gostaria que me ajudasse no que puder e que falasse com algumas pessoas na UEFA e junto dos seus contatos por causa da Bola de Ouro. Ficarei agradecido a vida toda, não apenas por mim, mas também porque acho que o futebol espanhol merece. Um abraço", escreveu Sérgio Ramos .

Rubiales então respondeu: "Olá Sergio. Antes de mais nada parabéns. Acho que é um bom ano para o conseguir (a Bola de Ouro). Oxalá consiga fazer uma magnífica final na Champions. Não depende de mim a questão da Bola de Ouro, mas no que puder ajudar, conte comigo. Um grande abraço."

O companheiro de Neymar também falou sobre o 'The Best', entregue pela FIFA. "Sei que não depende de ti, mas as relações são a chave. O Infantino dá o 'The Best', que também é super importante, seria do c... Enfim, conto com a tua ajuda. Te mando um abraço e nos encontramo quando quiser jantar", escreveu Sérgio Ramos .

O jogador não é o primeiro a sofrer com o vazamento de áudios em conversas com o presidente da Federação espanhola. O Ministério Público da Espanha abriu investigação para apurar possível caso de corrupção na negociação dos contratos estabelecidos entre a Real Federação Espanhola de Futebol e a Arábia Saudita. O acordo, que definiu a realização da Supercopa da Espanha no país árabe, foi intermediado por Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona.

Os áudios, revelados pelo "El Confidencial", apontam que a empresa liderada pelo jogador do Barça, o grupo Kosmos, recebeu 24 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões) para intermediar o acerto com o governo saudita para realizar no país árabe a Supercopa da Espanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!