O ex-jogador do Cruzeiro , Barcelona e seleção brasileira, Maxwell , é um dos candidatos mais cotado para assumir como diretor-esportivo do Chelsea .
De acordo Fabrizio Romano, ele está em uma lista com mais três nomes, porém, seria a prioridade do novo proprietário do Chelsea , Todd Boehly, para substituir a guru de transferências, Marina Granovskaia.
A russa, de 47 anos, foi uma membro-chave na hierarquia do ex-proprietário Roman Abramovich, antes dele ser forçado a vender o clube, em maio, por conta da invasão russa a Ucrânia.
Maxwell , que ocupa o cargo de diretor esportivo assistente do PSG desde 2017, ajudou o time francês na contratação de jogadores como Kylian Mbappe, Lionel Messi e Achraf Hakimi.
Ao longo de sua carreira como jogador, Maxwell vestiu a camisa do Cruzeiro , Ajax, Inter de Milão, Barcelona e PSG . Foram quatro campeonatos diferentes (Italiano, Francês, Espanhol e Holandês) e 20 títulos.
Dentro de suas conquistas de destaque estão dois Campeonatos Espanhóis, três Campeonatos Italianos, quatro Campeonatos Franceses e dois Campeonatos Holandeses, além de dois Mundiais de Clubes e da Champions League.