Reinier
Divulgação
Reinier

O Benfica definiu seu alvo para assumir a camisa 10. O time português quer Reinier, cria do Flamengo .

As negociações com o Real Madrid e com o representante do jogador, Giuliano Bertolucci, já tiveram início. Além disso, há cerca de uma semana, o diretor Rui Pedro Braz aproveitou a ida ao Brasil para fechar Everton Cebolinha com o Flamengo para conversar com o pai de Reinier. A ideia é fazer um empréstimo com opção de compra.

Em entrevista para o jornal Record, Mauro Brasília, pai do jogador, confirmou as negociações e diz que o ex-jogador do Flamengo está "muito entusiasmado" com o interesse do Benfica.

"Está muito motivado, esperançoso e entusiasmado. Como é que um garoto de 20 anos, em busca de realizar os seus sonhos, fica perante esta sondagem de um clube da dimensão do Benfica? Impossível não ficar contente. É um orgulho", diz ele, garantindo que existem propostas de vários clubes da Europa.

Mauro, porém, alega que vê com bons olhos a ida para Portugal. "Só nos traria coisas boas, tanto para o meu filho como para a família. É um país que fala a nossa língua, que lança jogadores para ligas de topo e penso que seria um projeto muito interessante", aponta.

Reinier fez 39 Jogos nas últimas duas temporadas. No Borussia Dortmund fez um gol e de uma assistência.

Caso as negociações com o ex-jogador do Flamengo não se concretizem, o Benfica tem outro brasileiro no alvo. Trata-se de Claudinho, que surgiu nas bases do Corinthians . O meia de 25 anos assinou com o Zenit, da Rússia, em 2021, porém, a guerra com a Ucrânia pode acelerar a saída do país.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários