Domènec Torrent foi técnico do Flamengo em 2020
Alexandre Vidal/Flamengo
Domènec Torrent foi técnico do Flamengo em 2020

Domènec Torrent — o ex-auxiliar de Pep Guardiola que se tornou conhecido no futebol brasileiro durante a curta passagem pelo Flamengo em 2020 — tornou a ficar desempregado nesta terça-feira, quando foi demitido pelo Galatasaray. Ele deixa o clube turco após seis meses, durante os quais disputou 20 partidas e acumulou aproveitamento de apenas 43,3% dos pontos.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Domènec Torrent)

O trabalho do catalão teve dificuldades desde a largada: ele demorou pouco mais de um mês no cargo para levar o time à primeira vitória. Durante toda a sua passagem, foram sete vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Eliminado da Liga Europa pelo Barcelona nas oitavas de final, o Galatasaray terminou o Campeonato Turco apenas em 13º, com 52 pontos conquistados. Ficou 21 atrás do arquirrival Fenerbahce e a 29 do campeão Trabzonspor. Esta foi a pior campanha da história do clube na liga nacional.

A saída do treinador é também uma consequência do processo eleitoral pelo qual o Galatasaray passou neste mês. No último dia 11, Dursun Özbek foi eleito para a presidência do clube e manifestou seu desejo de conduzir uma reformulação ampla. Segundo a imprensa turca, pela ruptura unilateral do contrato, Dome receberá 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,8 milhões).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!