Messi
Instagram
Messi

Lionel Messi realizou um dos seus grandes sonhos nesta quinta-feira. O craque do PSG inaugurou oficialmente um centro para tratamento de câncer infantil, que ele ajudou a construir em Barcelona.

O argentino, que está de férias, visitou o SJD Pediatric Cancer Center, ao lado da esposa Antonela, e mostrou nas redes sociais sua felicidade pelo fim das obras e por ter viabilizado um projeto no qual muitas esperanças estão depositadas.

“Queria muito visitá-lo. A verdade é que foi muito emocionante ver esta tarde como tudo ficou agora que as obras estão concluídas. Queria parabenizar a todos que trabalharam neste projeto. Estou muito feliz por poder contribuir com meu grão de areia e também gostaria de agradecer a todas as pessoas que se uniram para ajudar na luta contra o câncer infantil”, destacou Messi .

O jogador aproveitou a passagem para assinar algumas peças que vão enfeitar as instalações.

A clínica faz parte do Hospital Sant Joan de Deú e será única na Espanha e um dos mais importantes da Europa. Ao todo, foram mais de cinco anos de empenho e arrecadação de doações da sociedade civil.

O centro poderá atender 30% a mais de novos pacientes, ultrapassando a barreira das 400 crianças e adolescentes que convivem com a doença todos os dias. Serão pacientes da Espanha e também de outras partes do mundo, especialmente da América Latina, onde o hospital desenvolve diferentes projetos de treinamento e tratamento para o câncer infantil.

Além disso, no SJD Pediatric Cancer Barcelona, ​​serão realizadas tarefas de pesquisa para tentar garantir que o maior percentual possível de crianças e jovens supere uma doença que chega a mil casos por ano na Espanha.

Ou seja, mais um golaço do craque Lionel Messi .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!