Evanílson falou sobre ser o 'carrasco' de Jorge Jesus
Reprodução/Instagram
Evanílson falou sobre ser o 'carrasco' de Jorge Jesus

Vice-artilheiro do Porto na última temporada com 21 gols, Evanílson (veja fotos na galeria abaixo) conseguiu se consolidar em uma das principais equipes da Europa após um ano de adaptação. O campeão da Primeira Liga e da Taça de Portugal conversou com o LANCE! para contar detalhes e a relação com o grupo dos Dragões em um ano vitorioso.


RELAÇÃO COM O GRUPO

Em Portugal, o camisa 30, que atuou pelo Fluminense, possui a companhia de Mehdi Taremi no setor ofensivo. O iraniano de 29 anos encerrou a temporada com 26 tentos anotados e deve passar o bastão de protagonista da equipe para o brasileiro em alguns anos. Evanílson contou sobre a relação da dupla e como busca entrosar com o centroavante.

- Conselho ele não passa porque ele não fala português e eu não falo inglês (risos). A gente se entende mais dentro de campo. No treinamento a gente busca esse entrosamento e tem dado certo durante as partidas, mas a gente vai ensinando um ao outro dentro de campo mesmo, por sinais e apontando. Ele sabe algumas coisas (de português), mas muito pouco, igual a mim no inglês.

Além da curiosa relação com Taremi, Evagol, como é conhecido pelos torcedores dos Dragões, também possui uma boa entrada com o técnico Sérgio Conceição. O brasileiro conta que um dos comandantes portugueses mais vitoriosos dos últimos anos possui muita seriedade no dia a dia de trabalho.

- A minha relação é muito boa. Ele é um técnico muito exigente, que sabe separar a hora de brincar com a hora de trabalhar. Nos treinamentos é difícil alguém ficar brincando com ele. Todo o grupo gosta dele, da forma que ele e toda a comissão trabalham. Isso ajuda muito o jogador a evoluir no dia a dia.

CARRASCO DE JORGE JESUS

Evanílson também pode ser considerado um carrasco de Jorge Jesus. Antes de se transferir para o Porto, o atleta havia anotado dois gols no Flamengo do Mister, em 2020. Já em 2021, o artilheiro balançou as redes dos Encarnados duas vezes no duelo pela Taça de Portugal. O confronto foi o penúltimo de JJ à frente das Águias antes de ser demitido.

- A gente até brincou com isso porque eu fiz gol contra o Flamengo também. Fico muito feliz em poder aparecer e estar marcando contra os times dele. Não me sinto responsável pela demissão dele, acho que não tem nada a ver. Não sei o que aconteceu no Benfica, já estava tendo uma confusão. Mas eu fico feliz em ter marcado no Brasil e em Portugal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!