Portugal lidera o Grupo 2 da Nations League
Reprodução/Twitter - 09.06.22
Portugal lidera o Grupo 2 da Nations League

Após goleada sobre a Suíça no último domingo, Portugal voltou a vencer nesta quinta-feira na Liga das Nações . Em Lisboa, a equipe de Fernando Santos bateu a República Tcheca por 2 a 0, com gols de João Cancelo e Gonçalo Guedes. Com o resultado, os lusitanos seguem na liderança do Grupo 2 da primeira divisão da competição.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Portugal 2 x 0 República Tcheca)


PORTUGAL MELHOR
Quem chegou pela primeira vez com perigo foi Portugal, aos 9', com chute forte de Rúben Neves que passou pelo lado do gol. Cristiano Ronaldo teve uma chance aos 15', mas a finalização do craque saiu sem força, para a fácil defesa de Stanek. Um minuto depois, a República Tcheca assustou com arremate de Sadilek que saiu pela linha de fundo.

GOLS LUSITANOS
Após pressão e chances desperdiçadas, Portugal, enfim, abriu o placar aos 32 minutos. O lateral Cancelo tabelou com Bernardo Silva, recebeu na área e chutou forte para balançar as redes de Stanek. Cinco minutos depois, os portugueses ampliaram com Gonçalo Guedes. Após nova assistência de Bernardo Silva, o atacante finalizou cruzado e fez o segundo.

SEGUNDO TEMPO SEM GOLS
Aos 14 minutos, a República Tcheca teve chance de diminuir, mas o chute de Jurecka passa rente a trave. Um minuto depois, foi a vez de Portugal tentar ampliar, mas Stanek fez grande defesa no chute de Diogo Jota. As equipes ainda tiveram outras oportunidades de gols na reta final de jogo, mas não balançaram as redes.

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, a seleção portuguesa viaja para encarar a Suíça, no domingo, às 15h45. Já os tchecos pegam a Espanha fora de casa, também no domingo, no mesmo horário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!