Croácia e França empataram em 1 a 1 pela Nations League
Reprodução / Instagram
Croácia e França empataram em 1 a 1 pela Nations League

Na reedição da final da Copa do Mundo da Rússia, a França ficou só no empate com a Croácia por 1 a 1 e continua sem vencer na Liga das Nações. Os atuais campeões mundiais haviam estreado na competição com derrota para a Dinamarca por 2 a 1, na última sexta-feira, no Stade de France. Já os croatas perderam para a Áustria por 3 a 0.

Com Mbappé machucado, Benzema, Lloris, Griezman e Colman no banco de reservas, o time de Didier Deschamps foi liderado pelo volante Rabiot, da Juventus, que marcou o primeiro gol do jogo no início do segundo tempo. Já a Croácia comemorava o 150º jogo de Luka Modric, que teve uma chance de gol defendida pelo goleiro Maignan.

O futebol apresentado pelas seleções, no entanto, ficou bem aquém da final de quatro anos atrás. Num jogo morno, as chances de gol de ambos os times foram reduzidas em quase toda a partida. A Croácia não conta mais com boa parte dos selecionados para a Rússia e aposta suas fichas em Modric.

Sem ele em campo, no entanto, a Croácia conseguiu pressionar os franceses na metade final do segundo tempo. Clauss, que acabara de entrar na seleção francesa, derrubou Orsic na área. Kramaric cobrou bem o pênalti e empatou o jogo. Nos minutos finais, ainda houve tempo para Griezmann perder um gol sozinho e os croatas buscarem a virada.

Apesar de ir ao Qatar com o favoritismo de atual campeã, a França não tem mostrado a velocidade e intensidade de 2018, facilitando a marcação dos adversários. O sistema defensivo também dá sinais de preocupação. Os resultados, no entanto, devem ser avaliados dentro do contexto de fim de temporada na Europa, com os jogadores do futebol europeu reclamando da sequência de jogos pelas suas seleções.

Na próxima sexta-feira, os franceses enfrentarão a Áustria, pela terceira rodada. Já os croatas jogarão contra a Dinamarca, fora de casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!