Mertens
Instagram
Mertens

Outra vez no mercado em busca de reforços, o Botafogo viu um nome inusitado cruzar seu radar: o do atacante belga Dries Mertens .

Segundo o jornal "O Dia", o experiente jogador de 35 anos, que está de saída do Napoli, da Itália, teria sido indicado ao alvinegro por intermediários brasileiros e seria uma alternativa caso a investida por Eran Zahavi, do PSV, não tenha um desfecho positivo.

A carreira de Mertens — que se destaca pela velocidade, pela precisão nos passes e por boas cobranças de falta — começou nas categorias de base de clubes de seu país natal, mas foi na vizinha Holanda que ele se tornou profissional, com passagens por AGOVV, Ultrecht e PSV.

O momento de maior brilho, entretanto, deu-se na Itália, precisamente no Napoli, onde atua desde 2013 e é considerado ídolo. O status é uma consequência dos feitos marcantes pelo clube onde um dia jogou Maradona: Mertens já ultrapassou a marca de 300 partidas, marcou 148 gols — feito que faz dele o maior artilheiro da história da equipe — e conquistou dois títulos da Copa da Itália, em 2014 e 2020.

Mertens também defende a seleção da Bélgica desde 2011 e disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, marcando um gol em cada edição.

O jogador é casado com a apresentadora de TV Katrin Kerkhofs, de 33 anos, com quem tem um filho. O casal está junto desde a infância, mas oficializou o vínculo somente em 2015.

O belga tem vínculo com o Napoli até 30 de junho, mas não deve renovar. Para contratar Mertens, o Botafogo pode enfrentar a concorrência de outros clubes, entre eles a Lazio, também da Itália. No início deste ano, a imprensa espanhola também reportou um suposto interesse do Barcelona, mas a história não avançou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!