Jadson e Possignolo se reencontram no Campeonato Chinês
Divulgação
Jadson e Possignolo se reencontram no Campeonato Chinês

Jadson (veja fotos na galeria abaixo) e Lucas Possignolo estreiam neste fim de semana no Campeonato Chinês. Nesta temporada, Lucas teve como destino o Zhejiang. Jadson já está no futebol asiático há mais tempo, tendo conquistado três títulos na última época, que foi quando o zagueiro chegou ao Shandong Taishan. A dupla, que atuou junta no Portimonense entre 2015/16 e 2020/21, se enfrenta às 09 horas na sexta-feira (03), no estádio Luneng Big Stadium.


“É sempre uma felicidade reencontrar um companheiro de profissão. Eu e o Lucas vivemos ótimos momentos em Portugal e agora só posso desejar muito sucesso nessa nova fase que ele está vivendo aqui na China. Têm tudo para ser uma grande partida”, declarou Jadson Cristiano.

Jadson já havia jogado no futebol chinês em 2021. Durante cinco meses, ficou emprestado ao Shandong Taishan até ser comprado em definitivo e, nesse período, o zagueiro conquistou três títulos: Campeonato Nacional e Copa da China, além da Segunda Divisão do país, onde o zagueiro defendeu o Wuhan Three Towns antes de seguir ao seu novo clube.

Lucas Possignolo passou os últimos oito anos jogando em Portugal, desde que havia sido emprestado pelo São Paulo, ainda em 2014. O defensor está marcado na história do Portimonense, já que foi capitão no acesso da equipe à Primeira Divisão Portuguesa, em 2017, ao lado de Jadson. Assim, fará sua estreia pelo Zhejiang diante de seu ex-companheiro.

“Ir embora de um lugar em que você ficou por tanto tempo nunca é fácil. Construí uma linda história em Portugal, lá conheci não só companheiros de trabalho, mas também amigos. O Jadson foi alguém que eu me aproximei muito em Portimão, pelo fato de sermos brasileiros. Ele já está escrevendo uma grande história aqui na China e espero seguir os passos dele no país", afirmou Lucas.

O Shandong exerceu a opção de compra de Jadson após seu vínculo de empréstimo ter sido encerrado. Já o Zhejiang efetuou a compra de Possignolo no início de 2022, por 800 mil euros. A Superliga Chinesa tem previsão para ocorrer até o meio de julho, sendo assim a única competição disputada na temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!