Luiz Neto se tornou importante para a equipe ao longo da temporada
Divulgação/Vizela
Luiz Neto se tornou importante para a equipe ao longo da temporada

Com a derrota para o Paços de Ferreira por 2 a 1, o Vizela Sub-19 encerrou sua participação na campanha 2021/22 neste final de semana. Estreante do ano no time, o zagueiro brasileiro Luiz Neto conquistou seu espaço entre os titulares e vivenciou sua temporada com mais jogos na carreira, disputando 29 das 36 partidas da equipe.

“Estou muito feliz por entrar tantas vezes em campo logo em meu primeiro ano. Consegui me adaptar rapidamente e aproveitei as chances que o técnico me deu ao longo da competição. Espero seguir nesse ritmo para alcançar números ainda melhores na próxima temporada e ajudar o time a conquistar grandes coisas”, declarou o jogador.

Consolidado como pilar do sistema defensivo, Luiz Neto ajudou a equipe a engatar uma sequência de oito jogos de invencibilidade na reta final da Primeira Divisão Nacional, interrompida pelo revés na última rodada. Como resultado, o Vizela ficou na quarta posição da Série Norte de permanência, com 52 pontos, e garantiu a manutenção na elite da categoria. O defensor também marcou quatro gols durante o campeonato e realizou sua temporada mais artilheira.

Luiz Neto começou a jogar futebol no Sub-15 do Taubaté, em 2018, na posição de atacante, mas foi recuando aos poucos até se tornar zagueiro de ofício. No ano seguinte, se transferiu para o Nogueirense, de Portugal, e fez parte das categorias Sub-17 e Sub-19 do clube até chegar ao Vizela em 2021. Em março de 2022, o brasileiro passou a ter sua carreira gerenciada por Jorge Mendes, empresário de atletas de renome como Cristiano Ronaldo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!