Jubal conquistou acesso à elite da França
Reprodução/Instagram
Jubal conquistou acesso à elite da França

Após empatar os dois jogos das finais dos playoffs da Ligue 2 diante do Saint Etienne em 1 a 1, o Auxerre derrotou seu adversário nos pênaltis e conquistou vaga à Primeira Divisão Francesa após 10 anos nesse domingo (29). O brasileiro Jubal, ex-Santos, foi um dos principais pilares defensivos na campanha do time de Auxerre. 

Com o zagueiro brasileiro em campo, o Auxerre não levou gols em 14 dos 38 jogos disputados na Ligue 2. Além disso, Jubal se sagrou como o jogador com maior média de cortes por jogo (4,2) em todo o time, seguido pelo seu companheiro de zaga Coeff (2,0). 

“Esta temporada foi memorável para todos nós. O acesso era algo que o Auxerre vinha buscando desde a temporada 2014/15, acabamos chegando muito perto na época passada, e hoje conseguimos este feito. Isso é fruto de muito trabalho e empenho de quem trabalha para o melhor do clube. Agora é comemorar muito este acesso e, na próxima temporada, lutar para fazer história novamente”, declarou o defensor. 

Na campanha do acesso, Jubal atuou em 39 das 41 partidas dos franceses. Em todas elas, jogou como titular. Diante dos números, obteve uma minutagem de 3511 minutos em campo durante toda a competição, superando a soma da temporada 2016/17, quando obteve 2870 minutos no Campeonato Português, atuando pelo Arouca. 

Revelado pelo Vila Nova (GO), Jubal chegou ao Santos em 2011. Após a conquista da Copa São Paulo, em 2013, atuou em 22 partidas pelo profissional do Peixe. Em 2015, chegou ao Arouca, de Portugal. Ainda no país luso, passou por Vitória de Guimarães, em 2017, Boavista, em 2018, e Vitória de Setúbal, em 2019, até chegar ao Auxerre, em 2020.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários