Vinícius Júnior comemora após marcar o gol do título para o Real Madrid
Reprodução / Twitter Champions League - 28.05.2022
Vinícius Júnior comemora após marcar o gol do título para o Real Madrid

Autor do gol do  título do Real Madrid na Liga dos Campeões, conquistado neste sábado após vencer o Liverpool, no Parque dos Príncipes, em Paris, Vini Jr. é a estrela do momento. Aos 21 anos, se tornou o brasileiro mais jovem a marcar gol em finais desde Carlos Alberto, em 2004, e se emocionou após a partida. Em entrevista, admitiu estar "vivendo o momento mais feliz de sua vida" e não poupou declarações ao clube espanhol.

Veja abaixo galeria de fotos de Liverpool x Real Madrid:


— Sou a pessoa mais feliz do mundo. Depois de uma temporada tão larga, jogos especiais e tão importantes, chegou o mais bonito. Tivemos uma chance e fizemos o gol. Não tenho noção do que estou vivendo, do gol que fiz hoje no maior clube do mundo, na maior competição do mundo, e sendo tão jovem. Não quero parar por aqui, quero seguir trabalhando muito, como eu trabalhei até aqui, para ganhar tantas Champions League quanto esses jogadores que estão aqui, que ganharam até a quinta. Nasceram para vencer, e com a felicidade da minha família, com o orgulho de todos, eu pude estar aqui para vencer. Quero seguir dando felicidade para a minha família — iniciou Vinicius Junior.

— Esse título é o reflexo de uma temporada muito bonita e especial. Eu e todo o elenco trabalhamos bastante. Aprendemos que sofrer é bom, é especial. O bonito pode demorar, mas chega. Jogar com essa camisa não tem preço. Todo jogador sonha em estar aqui e eu realizei esse sonho — declarou, em entrevista à TNT Sports.

O atacante brasileiro também deixou um recado para os jovens brasileiros que sonham em jogar futebol. E agradeceu ao lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro por o terem acolhido no Real Madrid quando tinha 18 anos.

— Que (as crianças) não desacreditem dos sonhos deles. Eu batalhei bastante, sai cedo de São Gonçalo para jogar no Flamengo e depois fui vendido. Vivi momentos especiais com jogador. Agradeço ao Casemiro, ao Marcelo, que me ajudaram quando cheguei aqui com 18 anos. Eles estão ganhando a quinta e me passaram a experiência de como é vencer — disse Vinicius, que também falou sobre a Copa do Mundo de 2022:

— Desfrutar um pouco desse momento. Agora é pensar no Mundial no final do ano — completou.

Vini tem apenas 21 anos na atual conquista do Real Madrid. Neymar, por exemplo, tinha 23 quando o Barcelona bateu a Juventus na final da Champions League de 2015. Já Kaká, tinha 25 quando o Milan superou o Liverpool na decisão de 2007. Vale lembrar que astros como Romário e Ronaldo nunca levantaram o troféu.

No atual elenco do Real Madrid, quem também conquistou a Liga dos Campeões pela primeira vez foi Rodrygo. Inclusive, mais novo que Vinicius Junior — ele também tem 21 anos, mas nasceu depois de Vinicius Junior.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!