Liverpool e Real Madrid medem força pelo título da Champions League
Divulgação / Uefa
Liverpool e Real Madrid medem força pelo título da Champions League

Liverpool e Real Madrid se enfrentam neste sábado (28), às 16h, no Stade de France, em Paris, em busca de mais um troféu de Champions League. A tão esperada final coloca frente a frente dois gigantes do futebol mundial que, além da taça, querem melhorar ainda mais seus números já expressivos no torneio. Os espanhóis, maiores vencedores da competição, com 13 conquistas, buscam ampliar a hegemonia. Já os ingleses, que possuem 6 troféus, querem igualar o Milan, segundo maior vencedor do torneio, com 7 canecos.

Mas a decisão também pode ter um outro significado para o Liverpool. Há quatro anos, na temporada 2017/18, os Reds perderam a final da Champions justamente para o Real Madrid, em uma derrota doída para o time inglês. Na ocasião, a equipe merengue venceu por 3 a 1. A possibilidade de o Liverpool vingar aquele revés coloca um ingrediente a mais na decisão deste sábado.


Mas você lembra as escalações dos times que entraram em campo naquela final de 2018? Em relação aos elencos atuais de Liverpool e Real Madrid, quantos jogadores permanecem nas duas equipes? Pensando nisso, decidimos comparar os times de 2018 e 2022.

Liverpool
O time que o técnico Jurgen Klopp deve levar a campo neste sábado tem seis jogadores que também estavam naquela final de 2018: Alexander-Arnold, Van Dijk, Robertson, Henderson, Salah e Mané. Compare:

Liverpool 2018: Karius; Alexander-Arnold, Van Dijk, Lovren e Robertson; Henderson, Wijnaldum e Milner; Salah, Firmino e Mané.

Liverpool 2022: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago Alcântara; Salah, Mané e Luis Díaz.

Real Madrid
O time merengue titular que deve ser lançado pelo técnico Ancelotti nesta final tem cinco remanescentes em relação à equipe que levantou a taça em 2018: Carvajal, Casemiro, Modric, Kroos e Benzema. Veja:

Real Madrid 2018: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos e Isco; Benzema e Cristiano Ronaldo.

Real Madrid 2022: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Rodrygo, Benzema e Vini Jr.

** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!