Abramovich quebrou o silêncio após venda definitiva do Chelsea
Reprodução/Instagram
Abramovich quebrou o silêncio após venda definitiva do Chelsea

O russo Roman Abramovich, ex-dono do Chelsea, quebrou o silêncio e falou sobre a venda do time inglês, oficializada neste sábado. O negócio, realizado em conjunto a um grupo liderado pelo empresário norte-americano Todd Boehly, já havia sido aprovado pelo governo britânico e pela Premier League. Um consórcio liderado por Boehly, que é sócio do clube de baseball L.A. Dodgers e apoiado pelo fundo Clearlake Capital venceu o leilão para adquirir o time inglês por cerca de 4 bilhões de libras (cerca de R$ 25 bilhões).

Veja abaixo galeria de fotos de Abramovich:


Em nota divulgada pelo próprio clube e compartilhada em seu site e redes sociais, Abramovich se despediu da equipe de Stamford Bridge e afirmou estar satisfeito com a conclusão do processo.

"Foi uma honra para toda a vida fazer parte deste clube. Gostaria de agradecer a todos os jogadores, funcionários e, claro, fãs do passado e atuais do clube por esses anos incríveis", declarou o ex-dono. "Estou satisfeito que esta pesquisa tenha chegado a uma conclusão bem-sucedida. Ao entregar o Chelsea aos seus novos comandantes, gostaria de desejar-lhes o maior sucesso, dentro e fora do campo", comentou.

Boehly fez, no dia 7 de maio, uma oferta de 4,25 bilhões de libras (R$ 25,67 bilhões) pela aquisição do clube londrino, propriedade do oligarca Abramovich, que pagou 140 milhões de libras pela compra em 2003.

Mais cedo, o Chelsea emitiu uma nota e confirmou um "acordo final e definitivo para vender o clube ao consórcio de Todd Boehly". A tendência é que a transação seja concluída na próxima segunda-feira.

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado divulgado pelo Chelsea neste sábado:

"Já se passaram quase três meses desde que anunciei minha intenção de vender o Chelsea. Durante este tempo, a equipe trabalhou arduamente para encontrar o comandante certo para o Chelsea, que estaria melhor posicionado para liderar com sucesso o clube em seu próximo capítulo.

A propriedade deste clube vem com grande responsabilidade. Desde que cheguei ao Chelsea, há quase vinte anos, testemunhei em primeira mão o que este clube pode alcançar. Meu objetivo foi garantir que o próximo proprietário tenha uma mentalidade que permita o sucesso da equipe masculina e feminina, bem como a vontade e o impulso de continuar desenvolvendo outros aspectos-chave do clube, como a Academia e o trabalho vital da Fundação Chelsea.

Estou satisfeito que esta pesquisa tenha chegado a uma conclusão bem-sucedida. Ao entregar o Chelsea aos seus novos comandantes, gostaria de desejar-lhes o maior sucesso, dentro e fora do campo.

Foi uma honra para toda a vida fazer parte deste clube. Gostaria de agradecer a todos os jogadores, funcionários e, claro, fãs do passado e atuais do clube por esses anos incríveis.

Estou orgulhoso de que, como resultado de nossos sucessos conjuntos, milhões de pessoas agora se beneficiarão da nova fundação de caridade que está sendo estabelecida. Este é o legado que criamos juntos. Obrigado!".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!