Shakira
Lance!
Shakira

O Tribunal de Barcelona endossou a decisão do juiz de instrução e enviou a cantora Shakira ao banco dos réus, acusada de fraudar o Tesouro espanhol em 14,5 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 74 milhões. 

De acordo com a acusação, ela fingiu não residir oficialmente na Espanha e ocultou rendimentos por meio de uma rede baseada em paraísos fiscais.

Em um despacho, o tribunal negou provimento ao recurso de Shakira e confirmou haver provas suficientes para julgar a artista colombiana, como resultado da denúncia feita pelo Ministério Público, que entrou com uma ação contra ela por seis crimes contra o erário.

Técnicos que analisaram o caso não aceitaram, por exemplo, os argumentos da defesa da colombiana de que sua agenda de shows e apresentações na televisão provariam que ela ficou menos de 184 dias na Espanha em um ano e, portanto, não teria obrigação de pagar impostos no país.

Shakira já pagou os 74 milhões que a Receita Federal exigiu, além de outros 15 milhões de juros, pela suposta fraude fiscal cometida entre 2012 e 2014, o que não a impediu, porém, de ser julgada.

Em nota, o jurídico da cantora falou sobre a nova decisão. "A equipe jurídica de Shakira continuará defendendo sua inocência, como vem fazendo até agora, por meio da apresentação de fortes argumentos jurídicos, provas verificáveis ​​e laudos periciais de profissionais de reconhecido prestígio na área tributária, que endossam a posição da defesa", afirmou.

Os advogados ainda completaram. "O comportamento de Shakira em matéria tributária sempre foi impecável em todos os países em que ela teve que pagar impostos, e ela confiou e seguiu fielmente os critérios dos melhores especialistas e consultores especializados. Recorde-se também que não existe qualquer dívida com o Tesouro espanhol, uma vez que procedeu o pagamento dos montantes assim que soube por meio da Agência Fiscal Espanhola que deveria pagar", concluiu.

Shakira mantém um relacionamento de 12 anos com o zagueiro do Barcelona Gerard Piqué, com quem tem dois filhos. O jogador de futebol e a cantora se conheceram durante a Copa do Mundo vencida pela Espanha em 2010, porém, ainda não se casaram.

Recentemente, durante sua participação no podcast Planet Weirdo, ela revelou o motivo de não estar casada. "A ideia de casamento me assusta. Não quero que ele pare de me ver como sua 'garota'. É como aquele fruto proibido, prefiro mantê-lo atento e pensar que tudo é possível dependendo de seu comportamento", revelou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!