Neste sábado, Liverpool e Real Madrid voltam a se encontrar na final da Champions League . Em 2018, a equipe Merengue levou a melhor e conquistou a 'Orelhuda' após vencer por 3 a 1 em uma partida que ficou marcada pela lesão de Salah e as falhas do goleiro Karius.
Experiente, o técnico Carlo Ancelotti (confira galeria de fotos abaixo) conquistou a taça em cinco oportunidades, duas como jogador e três como treinador. Em entrevista à UEFA, o italiano comentou sobre as diferenças das conquistas dentro de campo e fora dele.
"Quando você vence, sente que venceu a competição mais importante, que fez bem o seu trabalho. É diferente vencê-la como treinador do que como jogador. Os sentimentos, as emoções são diferentes. São mais fortes quando você ganha como treinador. Como jogador, você faz parte do grupo que ganha o troféu, mas como treinador você tem mais responsabilidades", disse Ancelotti.
Ancelotti também minimizou o clima de 'revanche' e destacou qualidades que a equipes precisam exercer para levantar a taça.
"O Real Madrid também está em busca de vingança porque perdeu uma final contra o Liverpool em Paris. Não acho que isso signifique muito. Duas grandes equipes se enfrentarão e a que tiver mais coragem e personalidade vencerá no final", contou o treinador.
Enquanto o Real Madrid busca sua 14ª taça da Champions League, o Liverpool luta pela conquista de seu sétimo título da competição. A decisão acontecerá no Stade de France, em Paris.