
Recentemente, Kylian Mbappé protagonizou uma polêmica ao dizer que o futebol europeu é mais avançado que o sul-americano. Em entrevista à TNT Sports, o jogador do PSG afirmou que as seleções do Velho Continente estão sempre jogando no mais alto nível e que por isso chegam à Copa do Mundo mais bem preparadas em relação a Brasil e Argentina, que não encontram a mesma qualidade em seus adversários, já que o futebol na América do Sul “não é tão avançado”. A declaração de Mbappé, no entanto, desagradou ao volante Fabinho, do Liverpool e da Seleção Brasileira, que fez questão de rebater o astro do PSG.
Veja abaixo galeria de fotos de Fabinho:
“Jogar na América do Sul é diferente, não mais fácil. Temos que viajar 11 ou 12 horas para jogar. Temos que jogar em países como a Bolívia, acho que a França nunca jogou lá. Também no Uruguai ou Chile, lugares que não estamos acostumados. Além disso, acredito que o Brasil e a Argentina também iam terminar em primeiro lugar se disputassem as eliminatórias europeias”, disse Fabinho em entrevista à ESPN.
O volante brasileiro vive a expectativa de mais uma final com a camisa do Liverpool. No próximo sábado (28), o time inglês fará a decisão da Champions League contra o Real Madrid. O duelo acontece às 16h (pelo horário de Brasília), no Stade de France, em Paris.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.