Venda do Chelsea é aprovada pela Premier League
Reprodução / Twitter Champions League
Venda do Chelsea é aprovada pela Premier League



O consórcio liderado pelo empresário americano  Todd Boehly conseguiu a aprovação da Premier League pela compra do Chelsea por 4,25 bilhões de libras (R$ 25,8 bilhões) nesta terça-feira (24). No entanto, após concluir o primeiro passo com a aprovação da liga de clubes do Campeonato Inglês, a compra em definitivo precisa do aval do governo do Reino Unido para emitir a licença de venda.

Veja abaixo galeria de fotos de Abramovich, ex-dono do Chelsea:


No início do mês, o Chelsea já havia comunicado o acerto com o consórcio liderado por Todd Boehly, mas a venda ainda não foi concluída. Pelo acordo, a associação vai pagar £ 2,5 bilhões para ter as ações do clube. Em seguida, o valor será direcionado para uma conta bancária do Reino Unido, que será congelada, e depois doado para causas de caridade.

Além disso, o Chelsea ainda conta com o investimento de 1,75 bilhão de libras. O processo da compra será concluído quando o governo britânico tiver a prova de que nenhum dos rendimentos serão encaminhados para o antigo proprietário, o oligarca russo Roman Abramovich, que foi afetado por sanções depois da invasão da Rússia à Ucrânia. A licença de operação especial do clube inglês será encerrada no dia 31 de maio. A tendência é que a venda seja formalizada ainda nesta semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!