Fernando Marçal é cotado no Botafogo
Reprodução/Instagram
Fernando Marçal é cotado no Botafogo

Nascido em 19 de fevereiro de 1989 na cidade de São Paulo, casado e pai de 4 filhos, Fernando Marçal de Oliveira, mais conhecido como Marçal, foi revelado no Grêmio de Porto Alegre. Após passagem pelo Guaratinguetá, clube do interior de São Paulo, em 2010 se transferiu para o Torreense, da segunda divisão do futebol português.


“Meu sonho sempre foi jogar na Europa. Em minha visão, Portugal era a porta de entrada. Desde que estava na base do Grêmio, eu sonhava com isso. E quando surgiu a possibilidade de ir para a Europa, foi como realizar um sonho”, explica o jogador.

Após se destacar pelo Torreense, Marçal foi contratado pelo Nacional, clube da primeira divisão. Na temporada 2014-15, viveu um grande momento ao assinar com o Benfica, um dos maiores clubes do país, que naquela temporada, tinha se sagrado campeão da Primeira Liga.

Marçal,  que é cotado para reforçar o Botafogo, também teve passagens pelo campeonato francês e turco. Na Turquia, atuou pelo Gaziantepspor. Na França, atuou pelo Guingamp e Lyon. Pelo Lyon, Marçal jogou 26 partidas, chegando a semifinal da Champions League, mas o time acabou eliminado pelo Bayern de Munique, que foi o campeão daquela edição. 

“Por eu ter começado jogando no sul do país, durante muito tempo no Grêmio, me ajudou bastante. O estilo de jogo tem uma semelhança muito grande com o do futebol europeu. Principalmente na intensidade de jogo, isso me ajudou muito. Graças a Deus, as coisas correram bem”.

“Eu costumo dizer que depois do resultado que o futebol nos proporciona dentro de campo, vem outras oportunidades. Como aprender uma língua nova e jogar um campeonato diferente”. E fala sobre a diferença do futebol jogado lá fora: “O futebol na Inglaterra é muito dinâmico, você praticamente não vê o jogador “pisar” na bola. É um futebol muito rápido e bem jogado, mas também de muito contato físico”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!