Gareth Bale foi convocado para a Seleção Galesa para disputa das eliminatórias
Reprodução/Instagram
Gareth Bale foi convocado para a Seleção Galesa para disputa das eliminatórias

Após oito temporadas junto ao Real Madrid, o atacante Gareth Bale (confira galeria de fotos abaixo) está próximo de dizer adeus à equipe de forma definitiva. Segundo a emissora britânica BBC, o atleta está inclinado a acertar com o Cardiff City, do País de Gales.


Cogitando a aposentadoria, o retorno de Bale ao futebol inglês estaria aproximando o atleta de suas raízes. Apesar de nunca ter atuado por uma equipe do País de Gales, o atacante nasceu e cresceu na cidade de Cardiff.

O técnico da Seleção do País de Gales comentou sobre a situação do jogador, e vê com bons olhos essa possível transferência.

"Eu acredito que isso faz muito sentido. O Bale é um grande jogador, tem muita qualidade e poderia ser importante para o sucesso do Cardiff. Eu acho que ele preenche todos os requisitos que são necessários no momento", disse Rob Page.

Na atual temporada, o Cardiff City disputou a segunda divisão inglesa e ficou apenas com a décima oitava colocação, permanecendo na liga para o próximo ano.

** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários