Edgardo Bauza está com Alzheimer em estágio avançado
Divulgação / São Paulo
Edgardo Bauza está com Alzheimer em estágio avançado

Ex-treinador do São Paulo, o argentino Edgardo Bauza passa por um momento delicado em relação à sua saúde. Segundo o jornalista argentino Juan Manuel “Bambino” Pons, o ex-técnico está com Alzheimer.

Veja abaixo galeria de fotos de Bauza:


“Bauza tem Alzheimer em estado muito avançado e hoje está complicado”, disse o jornalista em entrevista à “Cielo Sports”. Juan Manuel também afirmou que o ex-treinador começou a apresentar os primeiros sintomas em 2018, ano em que foi campeão da Copa Argentina com o Rosário Central.

Ainda de acordo com o repórter argentino, o filho de Bauza relatou que o ex-técnico apresenta um quadro de confusão no dia a dia. “Ele quer comer a sobremesa antes do almoço e confunde as cores. É algo que pode acontecer com qualquer um, de um dia para o outro. Somos seres muito frágeis”, disse o jornalista.

Edgardo Bauza anunciou sua aposentadoria do futebol em setembro do ano passado. Na ocasião, ele usou as redes sociais do filho para explicar o motivo de sua retirada:

“As razões da minha decisão são estritamente de saúde. Compreendi e aceitei que, para o meu bem-estar e para o da minha família, devo afastar-me do trabalho que me apaixona e com o qual vivi tantos anos, depois da minha vivência como jogador de futebol”, escreveu o ex-treinador.

Bauza foi bicampeão da Libertadores como técnico. O primeiro título veio em 2008, com a LDU. Em 2014, repetiu o feito dirigindo o San Lorenzo. O argentino também comandou o São Paulo e levou o time à semifinal da Libertadores de 2016. Como jogador, foi vice-campeão mundial com a Argentina, na Copa de 1990.

Entre em nosso canal no Telegram  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários