Danny Welbeck atuou com Cristiano Ronaldo no Manchester United
Reprodução/Instagram
Danny Welbeck atuou com Cristiano Ronaldo no Manchester United

Revelado pelo Manchester United, o inglês Danny Welbeck viveu altos e baixos ao longo de sua carreira. Com duas Copas do Mundo no currículo, o atacante de 31 anos, que atuou por cinco anos no Arsenal, se reencontrou no Brigthon, onde ganhou o carinho da torcida e recuperou sua confiança.

(Veja fotos na galeria abaixo)

Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, intermediada pelo site de esportes bets  Betway, Welbeck falou da relação com o clube inglês, que já está há dois anos, o bom momento da equipe na Premier League, sendo uma 'pedra no sapato' de times considerados do ‘Big Six’ e as expectativas para a próxima temporada. 

“A minha relação com os torcedores, com o clube e com os jogadores está sendo ótima. O clube foi super acolhedor quando eu cheguei, tem pessoas ótimas aqui, que fazem de tudo para que os jogadores façam as coisas direito. Sinto que há uma conexão dos jogadores com a torcida. É bem importante ter essa relação e nós (Brigthon) queremos isso continue crescendo e aumentando e cada vez mais e também vamos melhorando, para subirmos na tabela”. 

“Ainda temos alguns pontos para jogarmos nessa temporada e nós queremos conseguir o máximo que for possível! Está sendo uma boa temporada, quebramos o recorde de pontos que o Brighton conquistou em uma única temporada, então vamos construir através disso e terminar bem forte. Vamos para alguns jogos em que sabemos como alcançá-los e conseguirmos os três pontos, e é muito emocionante se o Brighton terminar a temporada bem, vai nos dar muito mais confiança para a próxima temporada”.

Nesta temporada, Welbeck reencontrou um velho companheiro de Manchester United: o craque Cristiano Ronaldo. O atacante inglês destacou o profissionalismo do português, e não descartou que ele possa voltar a ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo.

“Sabe, com o Cristiano Ronaldo qualquer coisa é possível! Ele voltou para a Premier League nessa temporada, e coleciona ótimos números. Ele é um atleta que vive no topo e é um ótimo profissional. Ele faz tudo certo, ele tem a capacidade de continuar produzindo esses números, mesmo com a idade dele, nada está além dele”.

O atacante do Brighton não conseguiu sair vencedor das Copas de 2014 e 2018 com a seleção inglesa, mas acredita que para 2022 o time comandado por Gareth Southgate pode surpreender e voltar a conquistar o título após 56 anos.

“Tem várias seleções boas, mas eu acredito que a Inglaterra tem uma ótima safra de jogadores que conseguem ser escolhidos e o treinador está conseguindo tirar o máximo do time e eu espero que a Inglaterra vá bem longe. O time parece que consegue jogar do jeito que eles querem com variados times, tendo experiencia com várias situações, tenho certeza que situações como essa só dão mais confiança e também saber como tem que jogar cada torneio. Então acho que tem tudo pra irem bem longe”.

Sobre 2014, onde disputou o Mundial no Brasil, Welbeck conta que guarda boas lembranças e revela admiração pela seleção brasileira.

“Nós fomos jogar a Copa do Mundo, no Brasil, e fora dos gramados foi muito bom, nós aproveitamos muito aí. Também tenho alguns ex-companheiros de time que são brasileiros, converso bastante com alguns até hoje. Você cresce assistindo alguns jogadores do brasil, as seleções e também os jogos na TV. O Brasil é um país ótimo e ir pra lá, jogar uma Copa do Mundo é algo especial. Acho que todo fã de futebol do mundo todo tem uma afinidade em assistir a seleção brasileira jogar".

Atualmente na 10º colocação da Premier League, o Brighton terá o seu último compromisso na temporada diante do West Ham, neste domingo, às 12h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!