Tuta foi sondado por Bayern de Munique e Borussia Dortmund
Reprodução/Instagram
Tuta foi sondado por Bayern de Munique e Borussia Dortmund

Revelado pelo São Paulo, o zagueiro  Tuta (veja fotos na galeria abaixo),  do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, recebeu sondagens do Bayern de Munique e Borussia Dortmund nas últimas semanas, conforme apurou o iG Esporte.

O staff do atleta confirmou a procura dos gigantes alemães. No entanto, nenhuma oferta concreta foi apresentada ainda. O defensor de 22 anos é um dos grandes destaques do Frankfurt na temporada, que eliminou Barcelona e West Ham para chegar até a final da Europa League. A decisão contra o Rangers será disputada nesta quarta-feira (18), às 16h.

Tuta foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Tricolor Paulista em 2019, mas não atuou pelo time profissional. Ele foi negociado pouco tempo após a conquista por 1,8 milhão de euros (R$ 7,6 milhões na cotação da época). Na última semana, o clube alemão adquiriu por 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões) os 30% dos direitos econômicos restantes do atleta que antes pertenciam ao São Paulo, ficando com todo o percentual de uma venda futura.

O zagueiro passou por um período de empréstimo ao Kortrijk, da Bélgica, antes de ser utilizado de vez pelo Frankfurt. Tuta realizou 37 jogos até o momento, superando os números da temporada passada, onde atuou em 20. Ele renovou seu contrato com o clube alemão até junho de 2026.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!