Corinthians e Boca Juniors empataram na Bombonera
Reprodução / Twitter Conmebol - 17.05.2022
Corinthians e Boca Juniors empataram na Bombonera

O Corinthians enfrentou o Boca Juniors na noite desta terça-feira (17), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, e saiu com um empate por 1 a 1 em jogo quente realizado na Bombonera, em Buenos Aires. O Timão saiu na frente com gol de Du Queiroz e Benedetto deixou tudo igual. O Corinthians teve o volante Cantillo expulso no segundo tempo, mas conseguiu segurar o empate e manteve a liderança de sua chave no torneio.

Veja abaixo galeria de fotos do jogo:


O jogo
O Corinthians não se intimidou com a Bombonera lotada e começou a partida bem postado em campo e sem sofrer sustos. Mas o Timão não estava satisfeito em apenas controlar o jogo e, na primeira oportunidade que teve, mostrou seu cartão de visitas. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Boca não conseguiu afastar e a bola sobrou para Du Queiroz, que bateu no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar, dando tranquilidade ao Corinthians logo no início do clássico sul-americano.

Com uma linha de cinco homens atrás, o time do Parque São Jorge se retraiu após o gol e viu a equipe argentina crescer no jogo. Empurrado pela torcida, o Boca começou a encontrar espaços e criou duas chances de perigo para chegar ao empate. Primeiro com Benedetto, que finalizou da entrada da área, aos 28 minutos, e assustou o goleiro Cássio. Depois, com chute de Salvio, que tirou tinta da trave esquerda, aos 37.

Mas na terceira oportunidade que teve, o Boca não desperdiçou. Já no finalzinho do primeiro tempo, a zaga corintiana perdeu uma disputa pelo alto e a bola sobrou no pé de Benedetto, que acertou uma bela finalização cruzada para empatar o duelo na Bombonera.

A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira terminou, com pressão do time argentino. Logo aos 4 minutos, após uma sequência de falhas do setor defensivo corintiano, Salvio ficou frente a frente com Cássio, que fez uma bela defesa e salvou o Timão.

Percebendo que o Corinthians estava em dificuldades, o técnico Vítor Pereira decidiu mexer na equipe e desfez a linha de cinco defensores, no intuito de deixar o Timão menos acuado. A medida do comandante surtiu efeito e o Corinthians passou a deixar o Boca mais longe de sua área.

Aos 25 minutos, no entanto, o Timão sofreu um golpe inesperado. Após confusão entre os jogadores das duas equipes, Cantillo foi expulso por ter empurrado o volante Pol Fernández. Na sequência da confusão, o técnico Vítor Pereira também foi excluído da partida.

Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians conseguiu se segurar, saiu da Bombonera com um empate e se manteve na liderança do Grupo E da Libertadores.

** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários