Messi e Maradona
Instagram
Messi e Maradona

Maradona e Messi são os maiores ídolos da Argentina. Porém, pouco se sabe sobre a relação dos dois. Agora, em entrevista à imprensa daquele país, Miguel Ángel Lemme abriu o jogo e contou detalhes da convivência.

Auxiliar de campo de Diego Maradona na seleção argentina, ele sentiu de perto a relação que o técnico e Lionel Messi criaram. "Diego sempre disse a Messi para colocar a equipe nas costas. Deu liberdade para ele jogar. Disse-lhe: 'Faça o que quiser'", revela Lemme, lembrando uma frase do treinador. "Maradona sempre afirmava: 'Esse anão (Messi) quando liga, ele quebra e pinta a cara (deixa o adversário sem resposta)".

Lemme lembrou ainda os conselhos de Maradona a Messi para bater faltas, mesmo quando Diego já estava fisicamente doente. "Ele disse a Messi: 'Você coloca seu corpo em cima da bola'. E ele assimilou. Sabe quando um menino vê um professor que ele ama? Essa era a relação entre eles. Infelizmente não temos mais Diego. Eles tinham um caráter diferente. Se Diego tivesse que insultar alguém, ele insultaria. Messi é mais pensativo, menos visceral", assegurou.

Sobre a convivência de Messi na seleção Argentina de Maradona, Lemme destaca a humildade do atacante do PSG.

"Ele é um alienígena. Messi é um menino simples, se entregou, cumprimentou, foi mais um. No grupo, quando você o via treinando, no café da manhã, no jantar, você não notava ele diferente. Humildade. Estou feliz por tê-lo dirigido. Tudo o que ele tem ganhou com futebol e humanidade. É o mesmo de sempre. Lógico, a experiência dá crescimento, sempre foi um líder em campo. Hoje os meninos olham para ele como olhavam para Diego", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!