Inter bate Juventus na prorrogação e é campeã da Copa da Itália
Reprodução/Twitter - 11.05.22
Inter bate Juventus na prorrogação e é campeã da Copa da Itália

Em uma partida eletrizante no Estádio Olímpico de Roma, a Inter de Milão venceu a Juventus, por 4 a 2, na prorrogação e conquistou o título da Copa da Itália, nesta quarta-feira (11).

Veja abaixo galeria de fotos da final:


A Inter abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, graças ao gol de Barella, em belo chute de fora da área, e conseguiu manter sua vantagem até o intervalo.

Já na etapa final, a Juventus buscou o empate com um gol de Alex Sandro, logo aos quatro minutos. Dybala recebeu na área e foi travado pela defesa da Inter, mas a bola sobrou para o brasileiro chutar de primeira e empatar o jogo.

Apenas dois minutos depois, Vlahovic virou a partida em um rápido contra-ataque. Dybala avançou em velocidade, entrou na área e chutou forte para a defesa de Handanovic. No entanto, Vlahovic pegou a sobra e virou o placar para a Velha Senhora.

A Inter, por sua vez, voltou a pressionar e, aos 32 minutos, Perisic evitou a saída de bola no cruzamento da direita e tocou para Lautaro Martínez, que dominou na pequena área e caiu na chegada de Bonucci. O árbitro marcou pênalti, e Çalhanoglu chutou forte e no ângulo, sem chances de defesa.

Já no início da prorrogação, os jogadores da Inter cercaram o árbitro para reclamar de uma entrada do zagueiro De Ligt em De Vrij na área da Juve. Após verificação do VAR, o pênalti foi marcado.

Perisic cobrou a penalidade e ampliou o placar para a Inter, deixando 3 a 2. Cerca de três minutos depois, o lateral aproveitou o espaço no contra-ataque e garantiu o quarto gol. Na sequência, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, foi expulso após bate-boca com os jogadores do banco da Inter.

Na última parte do tempo extra, a equipe do técnico Simone Inzaghi controlou a partida e garantiu a vitória. Agora, continuará na briga pelo título do Campeonato Italiano. A Inter ocupa a vice-liderança, com 78 pontos, apenas dois a menos que o Milan.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!