Zinchenko está em sua quinta temporada seguida no Manchester City
Instagram
Zinchenko está em sua quinta temporada seguida no Manchester City

Um dos defensores de Pep Guardiola no Manchester City, o lateral Oleksandr Zinchenko (veja galeria de fotos abaixo) convidou Andriy, seu compatriota ucraniano, de apenas 10 anos, a acompanhar um treino do clube inglês.

O garoto é um dos refugiados da Ucrânia após a invasão das tropas russas de Vladimir Putin. Um dos principais promotores de apoio ao seu povo, Zinchenko se uniu a Yarmolenko (West Ham), Mykolenko (Everton), Lunin (Real Madrid) e Yaremchuk (Benfica) como os principais jogadores a lutar pela causa ucraniana.

Através das redes sociais, o lateral-esquerdo contou um pouco da experiência com o jovem garoto, que sonha em ser jogador de futebol.

"Este é Andriy. Ele tem 10 anos. Hoje ele está seguro. Como a maioria dos ucranianos, ele e sua família foram forçados a fugir de suas casas por causa da guerra. Há 75 dias, este rapaz sonhava em ser jogador de futebol e treinava despreocupado com sua equipe", escreveu em seu perfil oficial no Instagram.

"Hoje ele sonha com apenas uma coisa: a paz em nosso país. Sobre a paz. Sobre a vida normal. Me dói muito que, devido à guerra, existam muitas crianças como Andriy na Ucrânia hoje. Privado da infância e ao lado do que de pior há na vida", concluiu.

Zinchenko está em sua quinta temporada seguida pelo Manchester City. Na atual, são 25 partidas disputadas e cinco assistências.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!