Todd Boehly é o novo dono do Chelsea
Divulgação
Todd Boehly é o novo dono do Chelsea

Com a saída do russo Roman Abramovich, o Chelsea tem, enfim, um novo dono. Trata-se de Todd Boehly (veja galeria de fotos abaixo) , co-proprietário do Los Angeles Dodgers, lendário clube de beisebol americano.

O time inglês confirmou neste fim de semana que o consórcio de Boehly adquiriu a equipe por 4.250 milhões de libras esterlinas (26.888 milhões de reais na atual cotação).

As propostas rivais incluíram Jim Ratcliffe, fundador e presidente da petroquímica britânica Ineos e uma das maiores fortunas do Reino Unido.

Além dele, estiveram na corrida investidores da British Airways e do Liverpool FC - que contou com o apoio do piloto Lewis Hamilton e da tenista Serena Williams -, e de Stephen Pagliuca, co-proprietário do Boston Celtics, da NBA.

Fim de uma era

Abramovich comprou o Chelsea em 2003 por 140 milhões de libras e investiu mais de 1,5 bilhão de libras até hoje.

Após as sanções do governo britânico contra oligarcas russos por causa da invasão à Ucrânia, o dono do clube entregou o comando para o conselho que cuida da fundação de caridade do Chelsea.

O bilionário é acusado de ter fortes ligações com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, apesar de ter negado todas as informações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!