Mina
Instagram
Mina

Assim como o brasileiro Richarlison, que marcou o gol da vitória no último domingo , o zagueiro Yerry Mina é outro jogador bastante conhecido do público brasileiro e que luta para tentar salvar o Everton do rebaixamento na Premier League.

Porém, no último final de semana, ele, que é ex-jogador do Palmeiras, viu o seu nome envolvido em uma grande polêmica nas redes sociais, após uma foto de um dos usuários viralizar. 

Nela, o torcedor compara a aparência do zagueiro ao chegar em terras inglesas com uma fotografia recentemente publicada pelo clube. O que chamou a atenção na imagem foi o tom de pele do jogador, que parece ter clareado bastante nos últimos anos. "Clareamento Yerry Mina", escreveu o usuário no twitter.

A comparação foi alvo de várias interações nas redes sociais. Até o fechamento da reportagem, a postagem tinha mais de 15 mil curtidas, além de muitos comentários com críticas, alegações da utilização de photoshop por parte do clube e suposições sobre a influência do frio da Inglaterra e também de alguma doença grave que o jogador estaria enfrentando.

"Eu diria que é apenas a iluminação. Eu não sou tão moreno quanto ele, mas dependendo do quarto em que estou eu vou da minha normal para pele clara", afirmou um dos torcedores. 

Leia Também

Outro, por sua vez, criticou a postagem e mostrou outras fotos do jogo diante do Chelsea. "Pare de espalhar ódio pelas pessoas. É o brilho da câmera e sua própria edição que o fez parecer assim. Além disso, tem um photoshop nessa foto", afirmou.

Já um torcedor colombiano comparou com a sua situação. "Por que você está sendo tóxico? Eu sou colombiano e quando morava no Canadá o mesmo aconteceu comigo. Minha pigmentação clareou devido ao fato de eu não estar sempre perto do sol", apontou.

Houve ainda usuários alegando que o jogador fez clareamento e outros comparado a situação de Mina com a de Michael Jackson. Vale lembrar que, em meados dos anos 1980, o cantor americano foi diagnosticado com vitiligo, doença autoimune onde o corpo ataca o melanócito, célula responsável pela produção da melanina, que dá cor à pele.

Alheio a polêmica, o colombiano, após passagem sem sucesso por outros times, como o Barcelona, soma 13 jogos nesta temporada pelo Everton, onde marcou um gol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!