Real Madrid goleia Espanyol e conquista La Liga
Reprodução / Twitter La Liga - 30.04.2022
Real Madrid goleia Espanyol e conquista La Liga

Após o vice cammpeonato na temporada passada, o Real Madrid voltou a dominar a Espanha. A equipe merengue goleou o Espanyol por 4 a 0, neste sábado, no Santiago Bernabéu, e comemorou o 35º título nacional. O clube é o maior vencedor do país à frente do Barcelona, que tem 26 troféus.

Veja abaixo galeria de fotos do jogo:


A conquista foi especial para um brasileiro. O lateral Marcelo se tornou o maior campeão da história do clube. Ele comemorou seu 24º título com a camisa merengue e deixou para trás Paco Gento, que tem 23.

Leia Também

Com a vitória, o Real Madrid soma 81 pontos e abre mais de 12 pontos de vantagem para Sevilla e Barcelona não podendo ser mais alcançado.

O time nem precisou se esforçar muito para confirmar o título com quatro rodadas de antecedência. Carlo Ancelotti mandou a campo uma equipe mista, poupando alguns titulares para a partida de volta da semifinal da Champions, na quarta-feira, contra o Manchester City, que jogará pelo empate.

Bastava a igualdade no placar para levantar o troféu. Mas já no primeiro tempo a equipe merengue abriu 2 a 0, com gols de Rodrygo. Aos 32 minutos, numa jogada brasileira, o atacante tabelou com Marcelo pela esquerda e finalizou rasteiro. Pouco mais de 10 minutos depois, ele invadiu a área, limpou a jogada e chutou com categoria.

No segundo tempo, Ancelotti colocou alguns titulares, como o artilheiro Karim Benzema e Vini Jr. O domínio foi mantido e a vitória se transformou em goleada. Primeiro o atacante Asensio tocou por cima do goleiro; depois a dupla titular apareceu. Vini cruzou na medida para Benzema marcar seu 26º gol no Espanhol, o 42º na temporada em 42 partidas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários