Bruno Viana é o novo reforço do Wuhan FC
Reprodução/Twitter
Bruno Viana é o novo reforço do Wuhan FC

Ex-Flamengo, Bruno Viana (veja fotos na galeria abaixo) foi anunciado pelo Wuhan FC nesta quinta (28) e irá atuar na China pela primeira vez. O zagueiro de 27 anos estava no Khimki FC da Rússia e chegou a atuar em 2 partidas, todas como titular, mas precisou deixar o país pela segurança de toda a sua família. A guerra declarada com a Ucrânia fez com que vários atletas, como o brasileiro, precisassem mudar de time e não seguir o planejamento. 

O defensor teve boa passagem com a camisa do Cruzeiro, quando chegou ainda com 15 anos, passou pelas categorias de base e atuou em 20 oportunidades em seu primeiro ano como profissional, sendo titular em 19 jogos.

Após uma passagem vitoriosa na Grécia, se consolidou de vez em Portugal, com 150 partidas pelo Braga em 4 temporadas. Bruno retornou ao país de origem em 2021, foi campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca pelo rubro-negro em um ano de contrato por empréstimo com o time português. 


Leia Também

Via Instagram, o atleta demonstrou estar empolgado para atuar pelo clube chinês: 

“Muito feliz e motivado com esse novo desafio em minha carreira. Agradeço o apoio de todos que me ajudaram a chegar até aqui. Ansioso para entrar em campo e ajudar meus companheiros em busca dos nossos objetivos.”

Com o fim do contrato com o Braga, o zagueiro chega em definitivo no Wuhan até dezembro e logo poderá estrear pela China League One, a segunda divisão do campeonato nacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!