
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, atual dono do Cruzeiro e presidente do Real Valladolid, falou sobre uma possível venda do clube espanhol.
De acordo com ele, uma negociação só ocorreria com alguém que "pode contribuir mais" do que ele, não para obter lucro financeiro. Ronaldo garantiu, inclusive, que já que teve "ofertas" do dobro do que investiu.
"No dia em que o fizer (a venda) será pensando no melhor para o clube e para a cidade, alguém que possa contribuir mais do que eu", declarou Ronaldo.
O ex-jogador garante que o seu objetivo é “deixar um importante legado à cidade” e um deles será a criação de uma Cidade Desportiva que, embora tenha sofrido atrasos por conta da pandemia, deve ter suas obras iniciadas em agosto.
"Estamos ansiosos para começar, porque é uma iniciativa importante para o futuro do clube, para a academia de jovens, para oferecer melhores instalações a uma comunidade de 9 milhões de habitantes e garantir, pelo menos, mais 50 anos de clube, já que o objetivo é transformá-lo em uma camisa polo atrativa para todos os fãs de futebol", detalhou.
Sobre as dívidas do clube, Ronaldo garante que, quando assumiu, o Valladolid devia algo em torno de 30 milhões de euros. Agora, esse montante chega a quatro milhões.