Goleiro Ivan Luca Vavassori luta com as forças ucranianas contra o exército russo
Reprodução / Instagram
Goleiro Ivan Luca Vavassori luta com as forças ucranianas contra o exército russo

O ex-jogador italiano  Ivan Luca Vavassori, que abandonou o futebol para lutar com as forças de Kiev contra a invasão russa, fez uma postagem no Instagram nesta terça-feira (26) para mostrar que está vivo.

Veja abaixo galeria de fotos de Ivan Luca Vavassori:


Ontem (25), os administradores de seu perfil no Instagram revelaram que, durante a retirada de alguns feridos em um ataque a Mariupol, dois comboios ucranianos foram destruídos pelo Exército da Rússia, sendo que Vavassori poderia estar entre os mortos.

O italiano, por sua vez, reapareceu com uma publicação nas redes sociais e confirmou que está apenas com "alguns ferimentos".

Leia Também

"Estou vivo, só com febre muito alta e alguns ferimentos em várias partes do corpo. Felizmente, nada está quebrado. Obrigado pelas mensagens de apoio que me enviaram", escreveu o ex-goleiro.

Desde que se alistou no Exército ucraniano como voluntário nas brigadas internacionais, Vavassori ficou bastante ativo nas redes sociais, onde mostra seus movimentos e momentos de operações militares com vídeos e fotos.

O ex-atleta de 30 anos de idade nasceu nas proximidades de Moscou, mas foi adotado pelo casal italiano Pietro e Alessandra Sgarella, uma mulher piemontesa sequestrada pela máfia 'Ndrangheta em 1997 e libertada após nove meses. Ela faleceu em 2011 após uma longa doença.

Além de ter jogado na Bolívia, Vavassori foi goleiro de alguns clubes da Série C do Campeonato Italiano, como Pro Patria, Bra e Legnano. Em 2013, ele disputou um amistoso contra o Milan que ficou marcado pelos ataques racistas ao meio-campista Kevin-Prince Boateng.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários