Hamilton
Divulgação
Hamilton

O piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton admitiu nesta sexta-feira seu interesse em comprar o Chelsea. A ação seria realizada em conjunto com a tenista Serena Williams , onde ambos se comprometeriam a investir 10 milhões de libras (cerca de R$ 60 milhões), cada um.

Em entrevista realizada antes do treino livre desta sexta-feira, para o GP da Emilia-Romagna, o britânico tratou a situação como uma "grande oportunidade". A corrida italiana será neste domingo.

— Sou um fã de futebol desde criança. Joguei no time da escola todo ano na infância e fui a vários jogos. Quando era jovem, eu queria me encaixar e as crianças torciam para diferentes times. Lembro de trocar várias vezes e minha irmã disse que tinha que torcer para o Arsenal, então virei torcedor. Mas meu tio Terry é fanático pelo Chelsea e eu fui a muitos jogos entre Arsenal e Chelsea com ele — revelou Hamilton.

Hamilton destacou que não seria um problema comprar um rival, mesmo após o rival Max Verstappen brincar com a situação. O heptacampeão mundial de Fórmula 1, enquanto investidor, não teria voz para interferir em decisões referentes ao futebol.

 — Chelsea é um dos maiores times do mundo. Quando eu ouvi sobre a possibilidade, eu fiquei tipo "wow, isso é uma grande chance de fazer parte de algo grandioso". Sir Martin conversou comigo no telefone e explicou os objetivos para a equipe caso ele vença a disputa, foi incrivelmente empolgante e completamente alinhado com os meus valores.

Hamilton e Serena se juntariam como investidores na oferta do empresário Martin Broughton, ex-presidente da companhia aérea British Airways.

Leia Também

O clube inglês está à venda sob administração do banco comercial americano Raine Group, em nome de Roman Abramovich.

O oligarca russo vem sofrendo sanções desde a invasão da Rússia à Ucrânia e, por este motivo, colocou o time de Stamford Bridge em leilão. 

O piloto ainda comentou sua relação com a tenista, dona de 23 títulos de Grand Slam, e revelou que os dois estiveram constantemente em contato para tratar o assunto.

— É uma atleta e uma mulher fenomenal. Conversamos sobre isso e ela me perguntou o que eu pensava, e respondi que eu estaria envolvido. Ela ficou feliz em se juntar a nós.

Hamilton é um dos investidores do consórcio de Sir Martin Broughton, magnata britânico que tem passagens pela presidência da maior companhia aérea do país e comandou a venda do Liverpool, que tem apoio de uma multinacional de investimentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!