Inter e Milan
Instagram
Inter e Milan

Quem começou a acompanhar o Campeonato Italiano antes dos anos de hegemonia da Juventus, de 2012 até a temporada retrasada, lembra-se que os icônicos rivais de Milão travavam disputas particulares pelos títulos nacionais — além de fazer campanhas sólidas na Champions League.

Foram temporadas de altos e baixos financeiros, administrativos e esportivos até que chegássemos ao ponto desta terça-feira: Inter de Milão e Milan travam, pela semifinal da Copa da Itália, às 16h, um Derby della Madonnina dos mais importantes dos últimos anos.

(Confira na galeria abaixo fotos do pré-jogo)

A partida, jogo de volta no San Siro após empate em 0 a 0 na ida, vale não apenas a vaga na final — contra Juventus ou Fiorentina —, como também a possibilidade de despachar o rival em uma das duas disputas simultâneas de título. Na liga, os rossoneri e os nerazzurri brigam ponto a ponto pela taça. A cinco rodadas do fim, o Milan lidera com 71 pontos, enquanto a Inter, com um jogo a menos, tem 69, na vice-liderança.

A pandemia de Covid-19 impactou financeiramente clubes ricos como a Juventus e equilibrou "na marra" o futebol italiano. Antes, Milan e Inter viveram (e ainda vivem) dificuldades financeiras semelhantes.

Os nerazzurri voltaram às glórias com o título italiano na temporada passada, mas precisaram se despedir de Lukaku, Hakimi e do técnico Antonio Conte após um corte de gastos da varejista chinesa Suning, acionista majoritária do clube. Já o Milan, que trocou de dono após o chinês Li Yonghong perder a propriedade pelo não pagamento de um empréstimo, está prestes a ser vendido pela Elliot Management ao grupo de investimentos Investcorp, do Bahrein. Enquanto isso, colhe os primeiros frutos de um projeto de futebol que começa a se equilibrar.

— Não falamos sobre (o processo de venda) e nada vai tirar nossa concentração da semifinal. O clube (a atual direitoria) está muito próximo de nós. Posso dizer que o presente do Milan é sólido e o futuro pode ser ainda melhor — afirmou o técnico Stefano Pioli antes da partida.

Milan e Inter se enfrentaram três vezes na temporada. Além do empate no jogo de ida da Copa, empataram em 1 a 1 no primeiro confronto pela liga, enquanto o Milan saiu vitorioso no segundo: 2 a 1. O técnico da Inter, Simone Inzaghi, mostrou confiança em tentar a primeira vitória, desta vez com o mando de campo. 

Leia Também

Leia Também

— O time está cheio de vontade e motivação. Sabemos o quão importante é esse jogo e o que significa para o clube e para os torcedores. Os três clássicos foram diferentes. Jogamos muito bem nos dois primeiros, enquanto os times se cancelaram no último, sabendo que teriam um jogo de volta e a importância do gol fora de casa.

Escalações

Inter de Milão: Handanovic; De Vrij, Skriniar e Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Calhanoglu e Perisic; Lautaro Martínez e Dzeko.

Milan: Maignan; Calabria, Kalulu, Tomori e Theo Hernández; Tonali, Bennacer e Kessié; Júnior Messias, Rafa Leão e Giroud.

Onde assistir

O jogo tem transmissão por ESPN 4 (TV fechada) e Star+ (serviço de streaming).


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!